domingo, 3 de agosto de 2014

Ô meu, chamem o Hugo...(lá no Metrô).

Classe ou crasse?
Confesso que não queria escrever sobre este tema. Classes sociais dá um trabalho e confusão junto aos patrulheiros de plantão. Mas a tal "classe" que me refiro é estilo, educação, postura, comportamento... Berço! Diria meu querido pai lá em Rio Preto. 
Ah! Tempos bons, porém com os mesmos hábitos individuais.
Quem recebeu (ou ainda recebe) a devida educação, viveu numa família onde a prioridade foi o estudo, a cultura, convivência, etc... Quem infelizmente não teve essas oportunidades, digamos a maioria da população, vai se virando como pode. E aí entra o tema que eu quero discorrer. Como disse, não queria falar sobre esse assunto. Mas o advento telefone celular expôs essa situação e sem que queiramos presenciar a esse cenário. Explicando melhor e resumindo: deparar com alguém que você não conhece quando estamos em lugar público e essas tais pessoas conversam em tom bem alto e acabamos ouvindo o papo, mesmo sem querer.

Altos papos online, baixos papos inter-pessoais.
Mas vocês diriam, mas isso é normal, corriqueiro, porque estranhar? Dona Marocas já dizia, bisbilhotar é feio! Mas eu pergunto? Como não ouvir o que a pessoa está falando? Elas falam alto quando o som do local onde elas estão é alto, tipo no vagão do Metrô ou trem da CPTM, corredores nos shoppings, elevadores, por exemplo. E aí? Ficamos surdos? Colocamos os protetores de auriculares como nos treinos da F1 em Interlagos ou cruzando com as britadeiras nas ruas? 
Hoje, ao pegar os trens da CPTM e Metrô, tive o desprazer de vir com uma fulana de "crasse" que estava falando no trem, desceu, baldeou da CPTM para o Metrô, entrou no vagão em que eu estava e continuou o papo. Todos ouviam, e eu acabei tendo uma continuação dos capítulos desde a Lapa até ali, estação Praça Mal. Deodoro. Sabe porque acabou ali? Graças a Deus a nossa telefonia não resiste ao túnel, o sinal caiu para a alegria de todos nós daquele vagão. Não importa que o assunto ficou sem continuidade. Obrigado, #TIM, #Claro, #Vivo, #Oi, sei lá o quê mais. Obrigado pela tecnologia de merda que vocês fazem. Dou louvor à todas as operadoras, pela ineficiência completa. Cheguei na estação República com os meus ouvidos poupados por algumas estações. Não queria ficar ouvindo e vendo aquela "crasse" toda. Estava me fazendo mal.
Aliás uma sugestão aos responsáveis pelos trens. Deixem um saquinho de plástico nos corredores e nos vagões. É para gente vomitar, caso o sinal do celular não caia.
Chamem o #Hugo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário