terça-feira, 8 de abril de 2014

Numerologia, você acredita?

Cabala neles!

Parece que de louco e supersticioso todo mundo tem um pouco. Tem gente que conheço que não faz nada sem consultar os números. Quer saber quem? Vou mantê-los no anonimato, mas digo para você que é curioso, olhar bem as placas dos carros no estacionamento Área Park no prédio onde temos as instalações da Gapnet, MMT, Conexxe, Chanteclair, Vai Voando e outros mais.
Os números é que prevalecem, tem gente que vai mais longe e atribui valores numéricos às letras e faz a soma total. Antes porém uma pequena definição sobre o assunto. Numerologia é uma pseudociência segundo a qual números e operações matemáticas baseadas em caracteres (principalmente do nome) podem ser interpretados de forma a predizer ou modificar o futuro ou caraterísticas de personalidade.
Pincelei essa definição do Wikipedia, muito interessante: "A numerologia moderna contém muitos aspectos de uma grande variedade de culturas e antigos professores, incluindo a Babilônia, Pitágoras e seus seguidores (na Grécia, 6º século a.C.), filosofia astrológica da Alexandria helenística, o sistema da Cabala dos Hebreus, os antigos Cristianismo místico e Gnosticismo, os Vedas Indianos, o "Círculo dos Mortos" da China, o Livro dos Mestres da Casa Secreta (Ritual dos Mortos) do Egito. Pitágoras e outros filósofos da época acreditavam que pelo fato dos conceitos matemáticos serem mais “práticos” (fáceis para classificar e regular) que os da física, eram mais reais"E mais a Cabala, código dos judeus. A cabala é o sistema hebraico de interpretação bíblica por meio da combinação de letras do alfabeto. Mediante o valor numérico das letras hebraicas, suas combinações e anagramas, pretendem obter uma interpretação esotérica das Sagradas Escrituras.
Bem, depois de feita esse pequena introdução, vamos às curiosidades dos meus conhecidos e suas estórias. Um amigo de longa data, Luis Eduardo Leme, o Dadão pros íntimos me apareceu um dia dizendo que um grande cara do mundo dos esportes, hoje trilhardário, havia perguntado se ele sabia algo sobre números. Ele logo me chamou e fomos ao encontro do nosso grande interessado. Eu, como curioso, sabia de horóscopo chinês, asteca, zodíaco e mapa astral, me meti a fazer a tal assessoria numeróloga. Não sei o que fiz, mas o cara ficou rico seguindo a nossa primeira previsão. Até hoje o Dadão me lembra desse acontecimento. Diz ele, em tom de decepção: – Deixamos o cara rico e nóis sif..... É claro que não fizemos milagres. Sei muito bem de como o cara ficou rico. Não foram os nosso palpites, isso só foi apenas a azeitona na torta toda. 
Mas deixemos esse assunto pra lá. Outros episódios também vivi. Vamos aos relatos. Na época do meu primeiro casamento, 1978 (soma 25, número final 7), acabei comprando um sobrado no Tucuruvi, seu número 44, diziam que 4 era o número da morte, mas rebati dizendo, 44 dá 8 na somatória e significa Poder e Sacrifício, além do mais para alguns o 4 significa Criação. E aí? Deu no que deu. Acabei me separando.
Quando casei de novo, fui morar num prédio cujo andar era o número 13 (azar) e a soma dava 4, de novo! Tive as minhas duas filhas maravilhosas e o casamento durou 18 anos, logo esse 18 que na soma dá nove e é o número da sorte dos judeus. Hoje moro com a minha terceira esposa e o apartamento é 44! Ah, mas é do bloco 2. Ah, o número do prédio é 252 (nove na soma) e aí? Meus carros tem as placas que somadas dá o nove. Ah, os carros dos meus amigos na garagem (o que disse no começo), todos tem o nove como o número da soma. Eles são poderosos e eu nem tanto. Mas uma coisa eu sempre digo, se não fosse esse papo de numerologia não teríamos assunto para jogar conversa fora. Conversa fora eu disse, dinheiro e fortuna, não! Não é meus amigos judeus?
Anotem os números para hoje. 09 - 15 - 18  - 27 - 44 - 51


Nenhum comentário:

Postar um comentário