domingo, 16 de março de 2014

Ex-gordos simpáticos com muito orgulho.


Gordinhos simpáticos. Mas acima de tudo, obstinados.
Vou me render neste dia aos meus dois extraordinários colegas, diria formidáveis. Antes de mais nada, amigos de longa data. O Oscar é do tempo da Holiday Tours, anos 80, já o Pasqua é da Gapnet do início da Major Sertório. Oscar Tejada e Márcio Pasquarelli, peço licença a vocês para mostrar algumas fotos antigas. E é justamente pelo fato de serem mostrados dessa forma, obesos, que eu serei testemunha da batalha de vocês dois, relato a seguir a luta que vocês travaram com a obesidade.
O primeiro deles foi na base da cirurgia, foi o Oscar. E o outro no controle na dieta, na força de vontade, exemplo que o Pasqua nos deu. O objetivo foi alcançado em ambos os casos. Qualidade de vida, auto-estima, satisfação pessoal e vitória da obstinação. A conquista maior.
Hoje, leves e soltos são exemplos de vida para todos, mesmos para os magros, para os normais, diria um esteticista. Pois não se contentaram em emagrecer radicalmente. Deram continuidade. Fazem algo, que por sinal deveria ser feito por todos nós. Correm. Fazem circuitos de corrida e estapam orgulhosos seus números positivos nas redes sociais.
Hoje esses dois são motivos de muitos seguirem seus exemplos. Estou sabendo do Fernando Ramires lá em Niterói, do Paulo Bispo em Salvador e por aí vai. É a busca pela qualidade de vida. É o basta ao sedentarismo. É o prazer de cada passo para frente, cada quilometro deixado para trás. É a chegada para a obstinação.
Amigos, Oscarito e Pasquinha, parabéns. Vocês são exemplos a serem seguidos como pessoas, como parceiros, como vitoriosos. Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário