quinta-feira, 18 de junho de 2020

Contagem regressiva.

Vocês já pararam para refletir sobre a contagem regressiva?
Desde quando nascemos já começa a contagem regressiva. Até quanto iremos contar, não sabemos com certeza. Mas uma verdade nos acompanha, haverá um final. A contagem se encerrará.

O que será esse tal regresso?

Já ouvimos a expressão: "regresso à pátria espiritual".
Não existe vento favorável ao marinheiro que não sabe onde ir, diz Sêneca. 

Não vivemos apenas para viver, devemos saber a razão por ter nascido. Qual missão deveremos cumprir.

Regredir ou avançar? Menos é mais? Uma coisa é certa. A cada contagem de avanço podemos regredir e evoluir. 
O caminho para o nosso regresso é avançar, parece contraditório, mas não é.

Lei de Retorno

“E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” — Jesus. (João, Capítulo 5, Versículo 29.)

Baseado nessa citação bíblica, faremos um embasamento deste assunto que abordamos a respeito do tal ‘regresso’, ou contagem regressiva.

Muitos duvidam, mas uma coisa é certa. Vivemos, morremos e voltamos a vida através da reencarnação. E nesse vai-e-vem, vamos nos aperfeiçoando. Às vezes demora, às vezes não. Mas que é fato, que devemos melhorar a qualidade desse desenvolvimento e na parte moral, principalmente.

Há os regressos rápidos e os demorados. Estranhamos os que desencarnam cedo demais e achamos normal os que se vão tarde demais. Nestes tempos de Covid-19 esses exemplos estão muito acelerados. Há relatos que os idosos estão sendo levados em maioria do que os mais jovens. 

Uma coisa é certa. A contagem regressiva de todos eles chegou ao fim. E é no plano espiritual que essas contas são checadas.

Em Mateus 22:14, Jesus nos diz que “muitos são chamados, mas poucos escolhidos". 

Como podemos refletir, é que aos que estão desencarnando agora, serão chamados, porém aos que tiveram suas missões bem cumpridas, serão 'os escolhidos'.

E estes, voltarão para um novo mundo com status de Regeneração, uma Nova Era Espiritual para os esses encarnados cuidarem de melhorias, aperfeiçoamento e evolução adquiridas no mundo anterior, de Provas e Expiações.

Amargo Regresso


Divulgação
Resta aos que procuraram dentro de cada atitude ou escolha, seguindo o direito de exercer o livre-arbítrio, as consequências de seus feitos. 

Se preferiram, trilhar o caminho do orgulho, egoísmo, consumismo, exibicionismo, provavelmente serão 'presenteados' nestes momentos.

Quando se mostram joviais, impetuosos, na flor da juventude e durante o período maduro, cheios de vigor em gastar as cotas de prosperidade sem dividir com os necessitados.

Com o olhares obstruídos, não vendo os invisíveis, negando a generosidade, a caridade, a verdadeira fraternidade, provavelmente, viverão o individualismo nababesco.

Irão mais tarde reconhecer (talvez sentir) o caminho equivocado e retornarão após o amargo regresso. Para desta vez, fazer a escolha para um novo aprendizado. 
Esse vai-e-vem do trem na estação da vida, não pára, continua. Aprenderemos por certo, no amor ou na dor. Mas haveremos de aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário