sábado, 9 de maio de 2020

Hoje, segundo domingo de maio, Dia das Mães.

Por certo todos nós temos ou tivemos mães e neste dia nos dirigimos a elas com mensagens de carinho e amor. Porém hoje quero me dirigir à minha esposa, Inês. Não temos filhos, portanto ela não tem a experiência de ser mãe. Então este dia não seria dedicado a ela?

Claro que é. Mães, naturalmente são pessoas que pariram seus filhos! E vocês já ouviram aquela máxima, que mãe e pai, é aquele que cria, não necessariamente os que geram, não é?

Pois então, minha mulher hoje é merecedora do título de ‘mãe’. Mãe de filhos que ela não gerou. Ela é mãe de seus sobrinhos, dos netos biológicos de suas irmãs, de filhos de amigas, que por vários motivos em alguma ocasião, não conseguiram cuidar deles. E aí entrou a mãe colaboradora, a mãe solidária, a mãe parceira, enfim uma mãe substituta a uma lacuna momentaneamente especial. 

Além disso, o que dizer de uma pessoa generosa, como dizem, em coração de mãe cabe de tudo, e no coração dela, então cabe o mundo todo. 

Cabe tanto que ela se tornou minha mãe, além de companheira, parceira, educadora, tudo que envolve dedicação e atenção. Sou um privilegiado. Tenho sua atenção permanentemente, durante 24 horas. E neste período de isolamento, somos totalmente grudados um ao outro. E mais, o que dizer dessa mãe de nossas criações. De nossos bichos de estimação. No caso, nossos três gatos. Filhinhos amados por ela e por mim, é claro. 


Portanto, querida Lili, receba de todos a quem você destinou o seu carinho e atenção. Todos aqueles, crianças, adolescentes, adultos, bichos, que você amparou, receba a nossa homenagem de amor e respeito, neste Dia das Mães. Você merece um mundão de beijos e abraços. Te amamos muito e para sempre receba a nossa admiração. Viva este Domingo, ele é inteirinho teu. Parabéns.

2 comentários:

  1. Meu querido companheiro de todas as horas. Agradeço a Deus por ter nos reunido novamente. Agora para cuidarmos um do outro, em qualquer situação. O privilégio é todo meu. Obrigado por receber tão bem meus queridos, irmãos, sobrinhos,enfim, todos que fazem parte da minha vida hoje e sempre. Vc sempre será o tio Salinho dos pequenos e meu amor, de coração e alma. Bjs, bjs



    ResponderExcluir