sábado, 8 de fevereiro de 2020

Curiosidades no meu livro de memórias. Bota coincidência aí.

Coincidências.
Escrevendo o meu livro autobiográfico me deparo com algumas coincidências. O livro, já intitulado “Endereços”, mostra na linha do tempo uma tremenda coincidência entre os locais em que trabalhei. As três empresas que narro como as minhas principais fases de trabalho e que mais me prepararam para o mundo, tiveram duas sedes no período que trabalhei.
Prédios da Fiam, início e atual (embaixo)
Fiam/FMU: Av. Jabaquara e Pça. Três Corações, no Morumbi. Começamos na av. Jabaquara, ao lado de uma central elétrica que existe até hoje. Próximo da estação de metro, S. Judas. Hoje um supermercado horti-fruti. Mais tarde adquirida pela FMU, a Fiam é transferida para a Praça 3 Corações, no Morumbi, próxima da av. Francisco Morato. Ai acontece uma coincidência aos avessos. O prédio originariamente era para acomodar um hipermercado.
Abras, antiga vila e prédio atual.


Metodista: apenas transferindo da entrada antiga da rua Do Sacramento, que hoje é portão do estacionamento e se mudando para a rua Alfeu Tavares, rua perpendicular, que passou a ser o principal acesso dos alunos, funcionários e frequentadores em geral. 

ABRAS: uma vila na rua Cristiano Viana, na região do Jardim Paulista e um edifício na Av. Diógenes Ribeiro de Lina, na Lapa.



Gapnet: início na Al. Barão de Itapetininga, num local que dizem onde viveu o escritor Monteiro Lobato e mais tarde transferida para rua Major Sertório, ambas no centro antigo de São Paulo. 
É isso uma tremenda coincidência ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário