segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Um janeiro muito produtivo.

Hoje finalizei o meu terceiro ensaio que completa a trilogia espiritual, com viés digital e saudável para o corpo e mente.

Estes ensaios, que acabam sempre se transformando em palestras, são os seguintes:
1. Detox Espiritual. Uma assepsia nos vícios do corpo e mente.

2. Reset Espiritual. A hora da Reforma Íntima, restartar os hábitos e as atitudes, transformando na sua melhora do auto conhecimento.

3. Caps Lock Espiritual. Deixar de ganhar as coisas na base do grito. Buscar ouvir a partir do coração.

É claro que podem ser apresentados em separados, mas se forem seguidamente apresentado, o conjunto da obra é melhor compreendido e servirá para a nossa caminhada em busca da evolução.


Nós devemos buscar a perfeição, mas é óbvio que não apenas nesta vida atual. Vimos de outras passagens e iremos para muitas outras, porém é na atual, que devemos buscar aprimorar e deixar o legado para seguirmos em frente. De cada ensaio extraí um pensamento, uma frase ou uma reflexão para o aprendizado da Doutrina Espírita.


No ensaio que chamo de 'Detox Espiritual', coloco uma frase psicografada pelo médium, Chico Xavier: "Precisamos desalojar o ódio, a inveja, o ciúme, a discórdia de nós mesmos, para que possamos chegar a uma solução em matéria de paz, de modo a sentirmos que os tempos são chegados para a felicidade humana".

"Não reclames nem te faças vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta. Busca o bem e viverás melhor", está dentro do trabalho 'Reset Espiritual'.

E finalmente este que está no encerramento do ensaio 'Caps Lock': "Cada dia é uma nova chance para ser melhor. Não melhor que os outros. Melhor que NÓS mesmos".


Cada trabalho que encerro, fruto de momentos de pura intuição, vejo que os estudos que faço na Doutrina Espírita Kardequiana, são os alicerces que me sustentam para que as adversidades do dia-a-dia sejam minoradas e eu possa ser uma pessoa mais tolerante.

Não somos perfeitos. Acabamos nesse rodamoinho intenso das 24 horas passando do ponto de equilíbrio. Quem não falhou? Quem não cruzou com algum pedinte e não o ignorou? Quem não xingou um motorista que avançou a faixa do pedestre ou furou um semáforo?

Como bem disse Jesus: Atire a primeira pedra quem nunca pecou. Mas estamos tentando melhorar. 
Que assim seja. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário