sexta-feira, 13 de março de 2015

Está com o saco cheio de ler posts no Facebook? Então corte o mal pela raiz.

Método para evitar problemas nas redes sociais com os comentários indesejados por parte de amigos, conhecidos e outros agregados, que expõem opiniões e posturas político-partidárias e que via de regra, sempre acabam atingindo sua paciência. 
É sabido que convicções não mudam. O que você pensa já está cristalizado e o que o outro pensa, da mesma forma está sedimentado, portanto o que você é não será mudado pela opinião ou cobrança do outro e vice-versa. Essa dinâmica geralmente provoca o impasse. Para evitar maiores problemas, faça o seguinte. 

Opção moderada: a opção no. UM no quadro. Cremos ser a mais civilizada e menos agressiva. Clique NÃO QUERO VER ISSO. 

Opção radical: a opção no. DOIS no quadro. Corte o mal pela raiz e ganhe um inimigo, quer parente ou colega de trabalho ou ainda algum velho conhecido que você achou (ou foi ele quem te encontrou?) depois de anos de afastamento.

As redes sociais viraram palco de agressões desnecessárias, comentários infelizes, conflitos entre pessoas que possuem laços familiares e/ou laços de amizades de longo tempo. Para evitar um maior desgate entre elas, deixo a minha sugestão. Saia de fininho ou se preferir, radicalize e submeta-se às reações. Afinal a democracia – é o exercício do convívio político e respeito a ordem natural das coisas, mas ultimamente, estamos exagerando um pouco além da margem de erro, para cima ou para baixo. Tenho dito.

NOTA DE RODAPÉ: Aliado a tudo isso, tem a opção DEIXE TUDO COM DANTES. Esta é a opção Paz e Amor e acompanha uma dose de Johnnie Walker com Activia. O resultado você conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário