sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coincidências cíclicas: inferno astral ou busca pelo sucesso?

Ciclos coincidentes.
Se existe um ciclo de coincidências na vida profissional das pessoas, há um ciclo misterioso e cabalístico preponderantemente que norteia a minha carreira. Diria algo como 10X3 e explicarei em seguida. Por essa razão ainda não me aposentei. É o tal dez pula três na somatória dá 30X9. Então não aposentei, onde deveria ser 35 estou com 30, em realidade são 33 anos, o que não chega aos 35 para se aposentar plenamente. Os outros nove (3X3) ficaram no vazio. Na verdade ganhei somente em experiência. Vamos então aos ciclos da minha carreira profissional. 
Primeiro ciclo de 10. Recém formado e contratado precocemente como professor, foram 10 anos entre FIAM/FMU e Metodista com passagens meteóricas na Unip (um ano) e ESPM (não mais de dois meses substituindo um colega).Também proferi alguns cursos livres para os adventistas na Casa Publicadora, editora dos Adventistas do 7o. Dia na cidade de Santo André, SP por um longo período. 
Quando parei após os 10 anos de ensino superior, comecei o primeiro ciclo curto, fazendo anúncios de publicidade, criando logomarcas, jornais de ofertas de shoppings, hotelaria, centro de turismo de Campos de Jordão, atendi uma grande operadora de turismo, montei projetos para feiras e exposições, fizemos três Abav's (Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre), criei o Florida Free Emotions para o grupo Dimensão Turismo e Equipe do Professor do saudoso Juares Régis. Anúncios para Holiday Tours, Concorde Turismo, LanChile, Designer, enfim fiz minha primeira imersão ao mundo do turismo nos anos 80. Essas campanhas publicitárias e folheterias, tudo através do meu estúdio de arte, Âmbar Produções associado com algumas gráficas e estúdios fotográficos. Após o Plano Collor, fiquei sem mobilidade e saúde  financeira e voltei para a carteira registrada, a CLT. 
Segundo ciclo de 10, Abras - Associação Brasileira dos Supermercados, foram também longos 10 anos de trabalho, planejamento, produção e edição da maior publicação (dados da época) em número de páginas para uma revista mensal de trade, a SuperHiper. Além disso foram feitas nove feiras, a maior exposição de produtos, a Expo Abras no RioCentro. Viagens de capacitação nos EUA, em Chicago, o FMI. Encontro de Supermercadistas, Ranking do Supermercado, índices varejistas e ações para a modernização dos supermercados brasileiros. Ufa. Mas acabou o segundo ciclo pleno de 10 anos. Veio  milênio. Nova fase de três, que acabou sendo dois. Trabalhos em marketing esportivo, uma sucursal genérica da Traffic, pois o vice-presidente, Ruy Brizolla nos ofereceu o seu filho e trabalhos indiretos. Tipo Copa América, torneios de tênis, auge do Guga, etc... Desisti, não gostei do cheiro que exalava, e depois do escândalo da Nike, CPI em Brasília, caí fora. 
Começa meu terceiro ciclo de 10, que se tornou 13 anos em verdade na Gapnet , 2001. Assunto e atividades mais do que comentadas e conhecidas em meus posts anteriores. Finalmente agora, abril de 2014, encerro outro ciclo que chamo de 3o. Grande Ciclo Pleno. E agora de volta aos ciclos menores. Não desejo que seja curto. Quero que as atividades do Instituto Vital sejam perenes e duradoras, talvez quebrando as tais coincidências da alternância dos ciclos plenos e curtos. Mas as coincidências não param por aí.
Tenho estigmas profundos com alguns meses e eles retornam. Seriam esses tais ciclos que não me deixam? Fui contratado em três oportunidades no mês de abril e sai justamente no mesmo mês de abril em meu derradeiro trabalho. Já sofri de tudo nos meses que antecedem ao meu aniversário. O acidente do ônibus foi dia 31 de maio. Estarei fazendo um cirurgia justamente no próximo dia 31 de maio. Também mudei de carteirinha da assistência média, cujo convênio vencia dia 31 de maio e o outro iniciava em 1o. de junho. Desta vez o processo se repete. As minhas três cirurgias do úmero e do ilíaco, por causa do acidente do ônibus, foram em abril, maio e por último em junho, justamente mês que faço aniversário. Seria o inferno astral? Pra muita gente que paga imposto o ano começa em abril. Mas para mim começa no meio do ano, depois de junho. Vamos lá. Depois da Copa do Mundo. Vamos atrás de novas coincidências. O que importa é que sobrevivi em todos esses ciclos, e garanto que não foi coincidência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário