domingo, 26 de dezembro de 2021

O ponta-direita que debochou da bola.


 Devagarinho aquele ataque mais famoso do mundo está se acabando.

Na boca e na língua de cada torcedor santista dos anos 60, Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O ataque que mais gols fez no futebol mundial. Uma linha mortal para todo adversário, quer paulista, carioca, mineiro, gaúcho, argentino, português ou italiano. 

Dorval, talvez junto de Mengalvio, é o menos badalado jogador do famoso time das glórias e vitórias do Santos FC. Mas foi entanto, um dos melhores jogadores daquele esquadrão praiano.

Dorval não fez tantos gols, mas com certeza, os gols em sua maioria feitos pela dupla Pelé e Coutinho, teve nas suas assistências o sucesso que os levaram a artilharia. Pelé, sempre atribuía seu sucesso aos parceiros de ataque, Dorval foi um deles.

Na minha opinião, Dorval só não ficou mais famoso, porque tinha um cara chamado Garrincha na ponta-direita no mesmo período em que jogavam futebol. Mas, garanto a todos, o único jogador que sentava na bola na hora daquela fotografia das equipes, foi Dorval. Ele sabia tanto de futebol, que tratava a bola com esse certo deboche. Talvez, hoje o radialista diria, Dorval, você é ridículo! 

Fique abraçado com Gilmar, Dalmo, Mauro, Zito, Coutinho aí no céu! Fique em paz, guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário