quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ninguém é bobo, rede Globo!

A Rede Globo está parecendo a uma Hidra, figura mitológica que tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda na mitologia grega, as cabeças da Hidra podiam se regenerar; algumas versões dizem que, quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar. Ah, se fosse verdade.
Os núcleos globais parecem que tem vida própria e não se falam mutuamente. 


Divulgação
No episódio das entrevistas com o Bolsonaro, na Globo News com Míriam Leitão e no Jornal Nacional com a Renata Vasconcelos, após os embates e bate boca, apressaram em soltar um editorial do tipo 'abre e fecha aspas', talvez psicografado pelo jornalista Roberto Marinho, através do médium Ali Kamel (a citação não é de minha autoria, li em algum lugar, gostei e reproduzo).

Enquanto o núcleo de teledramaturgia mais conhecido com Central Global de Novelas, faz exatamente o contrário do Jornal Nacional, falo pontualmente do assunto em pauta das tais publicações infantis com tema LGBT versus as temáticas de beijos-gay, casamentos e relações homo-afetivas que nas novelas já viraram assuntos recorrentes, hoje por acaso muito presentes nas novelas das seis, sete e nove.


É a tal política do bate e assopra. 


De acordo com a conveniência pode, de outro lado não pode. Uma coisa é puramente ficcional e outra é jornalismo perfumado de realidade. O Núcleo variedades e programas de entretenimento é outra cabeça que age por si. Na TV paga ai nem se fala. Tem programa para acomodar todas as preferências, sempre à esquerda, Gabeira, Conti, D'Avila e Chris Lôbo.
Em outros casos, os de gostos insossos como a Waldvogel, Alexandre Garcia, Milênio, Sem Fronteiras, Estúdio I com Maria Beltrão, apenas o Manhattan Connectionn mostra uma tentativa de pluralidade de opiniões, mas creio que seja pela presença do antagonista Mainardi. 
Como é TV paga e vai ao ar às 23 horas do domingo, não compromete, porque o zé povinho está desligado, dormindo para acordar cedo e ir ao trabalho.  



O Brasil que eu quero? Desmascarar a Rede Globo.


Gosto muito de nessas horas quando as máscaras caem. O povo em sua maioria não vê as nuances e viram massa de manobras e os 'queridos da Globo' viram personagens heróis salvadores da Pátria e ela (Organizações Globo) se locupleta das benesses das verbas governamentais. Acho incrível falarem que as empreiteiras se valem das propinas e Caixa 2 para receberem mais tarde com juros e correções o que deram para os partidos políticos. 

Que imoralidade, minha gente. Mas a Globo cobrir tendenciosamente um político em detrimento de outros e depois passa a ser generosamente recompensada com as verbas públicas em forma de anúncios, não é a mesma imoralidade que acusa?
Divulgação

Vejam o que ela, rede Globo fez com Lula contra Collor em 1989? Contra Brizola no governo do Rio de Janeiro? E agora? Fazem denuncismo nas entrevistas de 27 minutos com os presidenciáveis, se esquecendo de construir um 'País que os brasileiros querem?'.

O jornalismo da rede Globo é tão ridículo quanto as suas novelas, mostrando uma irrealidade que é justificada por detrás da liberdade de expressão e que se trata duma obra ficcional cujos personagens não são verdadeiros, passando pelo crivo de alerta da 'mera coincidência'.


Cuidem melhor de vossas biografias.


Bonner, tua biografia está ficando manchada, Renatinha preste-se em ficar apenas na locução, que é melhor para você com os seus R$ 200 mil de salário. 

Míriam, Merval, Camarotti, C. Lobo e outros vacilões globais. Mirem-se na história recente, só para citarmos profissionais de opinião, lembramos de gente do porte do Franklin Martins, apesar da militância lulista, de um Boechat, da Band, dos saudosos Joelmir Beting e Audálio Dantas, que são (foram) mais preparados e detentores de opiniões independentes, por exemplo. 

E lembrar que a Globo já teve alguns 'chapa brancas' como Amaral Neto, Hélio Costa, Paulo Henrique Amorim, etc. Falta lastro nesses atuais profissionais, falta como perceber o que o 'povinho' quer, não o que a família Marinho acha. 

Eu diria que falta coragem para vocês, as tais várias cabeças dessa Hidra cabeçuda, vamos por certo, aguardar que apareça um 'Hércules" que elimine todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário