sábado, 20 de junho de 2015

Copa América no Chile. Brasil na final com Neymar?

Um pouco de história do futebol. Curiosidades em bem da verdade.

1962 - Copa FIFA no Chile.


Semi-final, o Brasil já sem Pelé, revela Amarildo desde a terceira partida nas oitavas. Mas a estrela daquele mundial era o fenomenal Garrincha. Vencíamos o time da casa, a seleção do Chile por 4X2 e o endiabrado Garrincha era expulso da partida.
O Brasil iria para o jogo final contra a antiga e poderosa Checoslováquia que em jogo do grupo pela oitavas, com Pelé e Garrincha não conseguíamos vencê-la. 
E agora, sem Pelé contundido e Garrincha expulso, será que venceríamos? 
E lá foi o nosso marechal da vitória, apelido dado ao chefe da delegação, Paulo Machado de Carvalho, nome que estampa a entrada principal do estádio do Pacaembu.
Pois então, o nosso comandante consegue o efeito suspensivo e o resto nós já sabemos. Brasil bi-campeão mundial com Mané Garrincha, Zito (saudoso que faleceu nesta semana), Zagalo e Amarildo (únicos vivos da foto), com os demais jogadores Djalma Santos, Gylmar, Mauro, Zózimo, Nilton Santos, Vavá e Didi.

2015 - Copa América no Chile.

Será que a história se repetirá? Copa no Chile, Neymar suspenso. Será que o João Dória, irá incorporar o espírito de Dr. Paulo? Será que obteremos o efeito suspensivo para o Neymar e conquistaremos a Copa América?
Sabemos que a história gosta de pregar peças, principalmente nesse esporte que chamado de caixinha de surpresas.

Um comentário:

  1. João Dória não está mais no Chile, e quem nessa seleção de hoje amarra as chuteiras de Zito, Djalma, Zagallo, Didi e Vavá? Isso pra não chegar em Garrincha...
    A caixinha de surpresas terá que ser poderosa demais dessa vez...

    ResponderExcluir