segunda-feira, 31 de março de 2014

2001-2014 - Uma exemplar trajetória.

2001-2014 - Uma trajetória semeada com dedicação, retidão, amizade e um profundo profissionalismo.
"Não digas que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado." (Provérbio árabe)

Ciclos se fecham, ciclos se abrem. Me lembro ainda que um colega da empresa e amigo, Rafael Franco diz que algo o marcou fortemente. Foi numa palestra em 2009 em Bragança Paulista, no Encontro GAP de fechamento de ano, quando ao final eu lembrei de um provérbio chinês: "...me nego envelhecer, o homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos".
Justamente isso nos move para enfrentar os desafios e não querer parar jamais. Mas ciclos se fecham, ciclos se abrem. Ficaremos na Gapnet até 30 de abril de 2014. Fecharemos um ciclo que começou justamente em abril de 2001. Foram 13 anos completos. Fizemos história. 
Tivemos grandes marcos estabelecidos. Não irei enumerar. Meus posts no meu blog são testemunha dos meus feitos. Quem se interessar, é só olhar, é público e está registrado para quem quiser ver.
Deixaremos amigos, admiradores e penso que nenhum desafeto dentre as quase 400 pessoas atualmente nas empresas do grupo. Há quase um ano atrás, nos afastamos do Marketing da Gapnet e assumimos um outro campo para batalhar. Redes (mídias) Sociais. 
Aqui lembramos de um episódio emblemático. Um amigo, Luís Sales, disse: - Um cara velho vai cuidar de mídias sociais? Perguntei a ele, o que tens contra os "velhos"?  Será que a juventude é sábia? Ledo engano. A experiência fala mais alto, meu caro Luís. 
Nesses quase 9 meses, deixamos de novo a nossa marca. Quase nenhuma crítica, e vimos que em alguns casos, uma "gapdependência" foi criada. Atingimos quase 4.000 seguidores (entre FB, Twitter e Instagram), porém com seguidores em sua maioria do trade. Feito difícil, já que as redes são abertas ao público. 
Foi uma seleção, filtrada através dos posts, deixando claro que eramos uma empresa voltada ao segmento do turismo, por isso um número pequeno em relação aos mega números de fanpages tradicionais. Procuramos a qualidade e não a quantidade. E isso foi feito com maestria. Pesquisamos e acabamos nos tornando "expert" com alguns modelos inovadores que por certo servirão material para o futuro. 
Mas ciclos se fecham, ciclos se abrem.
O que buscaremos? Lembrem-se o que dissemos em Bragança: "Me recuso envelhecer". 
Vamos dar um Ctrl C nestes últimos anos e depois um Ctrl V daqui pra frente. 
Ciclo começa com "C" de Ctrl, mas será um "C" de consultoria. C de competência, C de carinho nos futuros trabalhos. 
C de capacidade para os próximos desafios. Se quiserem uma série de palavras do nosso vocabulário que começam com "C". 
Vamos lá. CONHECIMENTO - COMPARTILHAR - CALOROSO - CAPITANEAR - CAPITALIZAR - CAPRICHAR - CURRÍCULO, está bem assim?
De garantido é certo que estaremos cumprindo o acordo firmado com os sócios da Gapnet até 30 de abril próximo. 
Teremos mais de 30 dias de transição para outros sucessores que farão o trabalho nas redes sociais e de marketing, além disso, tocaremos em paralelo projetos pessoais e profissionais. 
Nos encontraremos pela estrada. Pelo modal, terrestre, aéreo, rodoviário e até marítimo, porque não?

Jorge Luiz SALIM

Contatos:
JOTASALIM@GMAIL.COM
JOTASALIM@HOTMAIL.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário