sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tudo às avessas.



Ao contrário.
Como é legal quando a gente se depara com as coisas nada usuais. 
Sempre dizia aos meus alunos quando lecionava nos anos 80, em faculdades por onde passei, de que jamais deixassem ser curiosos. A curiosidade move a profissão não importando qual ela seja. 
Seja observador e olhe tudo com olhos de uma águia para a distância e olhos de um camaleão para todos os ângulos. Isso lhe fará ser diferente e já se destacará dentre a maioria. Faço desse lema em minha atividade profissional até hoje. E perdurará enquanto o tempo permitir que exerça o meu trabalho. 
Mas voltando ao motivo central desse blog, chamo de "ao contrário", vamos aos "momentos inusitados" que não podemos perder. É preciso coragem e sorte, além do fato de ser curioso.
Nos tempos das câmeras com filme, as de 35 mm, Nikon, Pentax, Canon, Yashica e as reflex 6X6, Rolleyflex e Hasselblad. Era quase impossível pegar os "flagras". Mas o desafio era buscar. Fiz da minha juventude essa busca. Não tenho mais nada guardado, apenas na memória. Hoje com o advento das câmeras digitais, smartphones e tabletes com câmeras acopladas, facilitam o registro. Só fica faltando a sorte e astúcia para fazer o clique.
Como aperitivo postarei três fotos recentes desse assunto "ao contrário". Espero que curtam.
Primeiro é o nosso amigo fotógrafo Emerson de Souza, do PANROTAS, o popular Remy, em terreno adversário.
Já as outras fotos são momentos inusitados no 3o. andar da Gapnet, no setor de atendimento, local cheio de executivos das Cias. Aéreas.
Num dia de capacitação da United, o staff comercial da American passou por lá com o Ernesto e Victor e não perderam a pose.. 
Em outra oportunidade, o Aristeu Blasizza da Delta encontra-se com o Giovanni Castro da United, ambos a meu pedido, posam para a foto, porém com sorriso amarelo.
Isso foi um aperitivo, a parte mais interesante, ficará para o meu livro de memórias do turismo que farei num futuro breve.
Quem se habilita para patrocinar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário