segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Endereços. As ruas de minha vida.

2020, o ano em que decidi escrever um livro de memórias dos tempos de ensino, supermercadismo e turismo.

Tive várias fases profissionais em minha vida. Mas a que mais me impactou e enriqueceu no aspecto de relacionamentos com pessoas e as experiências que me marcaram, foi a atuação no ramo de turismo.
Professor de comunicação nos anos '70, editorialista no setor de distribuição nos anos '90 e marqueteiro em turismo nos anos '00. Cerca de 40 anos de convivência profissional.
Aliás, foram três etapas. A inicial de 1976 até 1984, quando lecionei nas universidades FIAM/FMU e Metodista, a segunda de 1984 até 1988, primeira experiência no turismo, em seguida uma interrupção quando trilhei a parte editorial no mundo dos supermercados por quase 12 anos, e logo em seguida o meu retorno ao turismo a partir de abril de 2001 até 2014. Este período foi o mais rico no aprendizado, por isso o título provisório do livro: Rua Major Sertório", este foi endereço desta epopeia. Mas penso em construir uma outra estrutura do livro com o título genérico: "Endereços", assim deverei desenvolver a narrativa em três partes. 

  • 1a. Rua do Sacramento, relatarei a experiência docente nas universidades. 
  • 2a. Rua Diógenes Ribeiro de Lima, com a narrativa da experiência do mundo editorial da distribuição dos supermercados (revista SuperHiper) e a última e terceira, já citada, falando do turismo.
Aguardem, pois lá virão histórias, e que histórias... Estou contratando um editor que fará a orientação e revisão destas memórias, depois o outro passo será prospectar alguns patrocinadores e em seguida rodar o livro. A expectativa é ótima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário