domingo, 16 de agosto de 2015

Faixas na visão de um petista que adora futebol.

Domingo de passeatas nos estados brasileiros. Hoje estamos vendo a massa da população saindo às ruas todos vestidos com a camiseta dos times de futebol e da seleção nacional. 
Redes sociais e portais da imprensa conclamaram semanas antes que hoje dia 16 de agosto deveria ser o dia das passeatas contra o governo federal e o partido de sustentação da presidenta. 

Qual nada! Hoje a passeata no Rio de Janeiro, por exemplo, estampava faixas negras e vermelhas "FORA ROTH" e "FORA CRISTOVÃO".

Em São Paulo, desde ontem as faixas eram "FORA GANSO", "FORA MICHEL" e "FORA TOLOI", e hoje mais cedo continuavam na região da Barra Funda nos muros tricolores.

Em Belo Horizonte já estão confeccionando faixas de "VOLTA MARCELO OLIVEIRA".

Já pelas bandas do Rio Grande do Sul, às margens do Rio Guaíba vimos as faixas "VOLTA MURICY" que tremulavam há algumas semanas e agora aparecem apenas as tímidas faixas de "SEJA BEM VINDO ARGEL".

Em Santa Catarina encontramos algumas faixas rasgadas que dá perfeitamente para ler "FORA ADILSON" e "VOLTA ARGEL".

No Paraná, além de "FORÇA FURACÃO", aparecem umas dezenas citando um tal MORO, nem sei se é jogador ou dirigente de futebol. 


Na região norte tivemos pouca adesão dessa massa da população. Na verdade vimos em Brasília uma inusitada faixa "VOLTA SARNEY". 

Mas é improvável encontrarmos algo do gênero com a massa gritando "VOLTA FELIPÃO" ou "SOLTEM O MARIN".

Após ter tomado umas gotas de Rivotril nesse madrugada, acordo às 12 horas, ligo a televisão, dou uma zapiada nos canais e vejo outra coisa. Porque eu dormi tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário